×

Policial

Homem é contido por policiais após causar desordem na orla de Penedo e ser agredido por populares

Homem foi encaminhado à UPA de Penedo antes de ser levado à delegacia - Foto: arquivo

Um homem não identificado foi contido por policiais do posto rodoviário após causar desordem nas proximidades do quiosque do Pompom, na orla de Penedo, por volta das 11h deste domingo, 26. Segundo informações repassadas pela guarnição, o indivíduo apresentava comportamento agitado e sinais de embriaguez.

Populares informaram que o homem havia sido espancado antes da chegada da polícia. A guarnição, que já se encontrava nas imediações realizando um ponto de bloqueio, foi até o local e encontrou o suspeito em visível estado de descontrole. Diante da resistência inicial à abordagem, foi necessário imobilizá-lo e utilizar algemas para garantir a segurança do suspeito e dos militares.

O homem foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, onde recebeu atendimento médico em razão de escoriações que já apresentava antes da intervenção policial. Após ser medicado e liberado pela equipe médica, o suspeito foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Penedo.

De acordo com o relatório policial, nenhuma vítima se apresentou no local e não foram constatados danos materiais causados pelo suspeito. Como se trata de uma ação pública condicionada à representação e não houve manifestação de vítimas, o homem foi liberado após os procedimentos de praxe, sem pendências em seu desfavor, deixando a delegacia com seus pertences — uma carteira contendo cartões de crédito, uma cédula de dois reais e um celular da marca Samsung.