×

Penedo

Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio ocorrido em 2012 em Penedo

A 4ª Vara de Penedo levou a julgamento nesta quarta-feira, 05 de julho, Ricardo Alves dos Santos. Cadinho, como é mais conhecido, é acusado de matar Fábio Leite Lessa, em janeiro de 2012. O réu foi condenado a 15 anos de prisão por homicídio qualificado pela qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O conselho de sentença acatou parcialmente o pedido do Ministério Público e considerou o réu como sendo o responsável pelo crime que foi registrado na localidade conhecida como Areial, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo. A vítima foi executada com diversos disparos de arma de fogo.

A acusação pediu a condenação do acusado por homicídio duplamente qualificado, mas os jurados decidiram afastar a qualificadora do motivo fútil. A pena estipulada pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva, titular da 4ª Vara Criminal de Penedo, inicialmente foi de 18 anos de prisão, mas o magistrado reduziu três anos da punição pelo fato do réu ter confessado espontaneamente a prática criminosa.

Segundo os autos do processo, o crime teria ocorrido porque Fábio supostamente furtou uma bicicleta e a vendeu ao pai de Ricardo. O pai do réu acabou tendo que prestar esclarecimentos na delegacia, o que fez Ricardo querer se vingar de Fábio.

Ricardo Alves já foi condenado por tráfico e responde a outros três processos envolvendo tráfico e homicídio.