A ousadia dos bandidos tem assustado a comunidade penedense que há tempos vem assistindo o significativo aumento da violência, mazela social que segue o desenvolvimento da cidade ribeirinha em escala desproporcional à aplicação das políticas públicas que geram a melhoria da qualidade de vida para a população.
Neste domingo (21), durante a realização da conhecida “Feirinha de Santa Luzia”, realizada na parte alta da cidade, dois homens armados chegaram ao mercado da carne e anunciaram um assalto ao comerciante Nilson Silva, de 61 anos, que recebia valores correspondentes à venda de carne de gado.
Os elementos que estavam de “cara limpa”, termo usado pela polícia quando os assaltantes chegam sem esconder o rosto, dispararam cerca de cinco vezes dentro do mercado, atingindo o comerciante na perna e na mão. Socorrido, Nilson foi conduzido à Unidade de Emergência Antonio de Jesus, em Penedo, de onde foi transferido para o centro cirúrgico do Hospital Regional e submetido a uma cirurgia na mão atingida pelo disparo, sendo informado que a vítima poderá perder o movimento de dois dedos.
Os elementos fugiram do local sem conseguir levar qualquer pertence da vítima. Apesar de buscas pela região, a polícia não conseguiu localizar nenhum elemento suspeito.