×

Penedo

Homem é assassinado com golpes de facão em Penedo

Toinho foi executado com golpes de facão na cabeça, pescoço e membros superiores

Mais um assassinato foi registrado em Penedo, crime praticado na tarde desta quinta-feira, 20, com uso de arma branca. De acordo com levantamento do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o autor do homicídio golpeou a vítima com um facão, atingindo a cabeça, o pescoço e parte dos membros superiores do homem identificado por José Antonio das Silva,de 29 anos, conhecido como Toinho.

Segundo o tenente Aldene Júnior Pereira da Silva, supervisor de operação do 11º BPM, um tio da vítima que não soube informar o nome completo do sobrinho ouviu testemunhas do crime afirmando que o assassinato foi cometido por um jovem conhecido como Romário, elemento foragido da delegacia de Penedo, onde tem várias passagens por suspeita de assaltos, consumo de drogas e outros delitos. O acusado reside no Areial, comunidade de baixa renda situada no antigo “lixão” de Penedo, onde Toinho também morava.

“O que o tio dele (do Toinho) passou pra gente é que o sobrinho era alcoólatra e deve ter encontrado com Romário no caminho até a Coréia (bairro Nossa Senhora de Fátima), mas não sabe dizer o motivo do homicídio que ocorreu por volta das 16h30”, acrescentou o tenente Aldene. Ele lamentou ainda o silêncio das testemunhas do crime. “Quando a gente tenta fazer uma entrevista, o pessoal diz que não viu nada e não quer falar nem em off”, disse o oficial citando o termo que indica declarações passadas por fonte mantida em sigilo.

Ainda segundo o supervisor de operações do 11º BPM, Toinho foi socorrido por equipes dos Bombeiros e do Samu, mas faleceu na Unidade de Emergência de Penedo. Rafael Medeiros, radialista e repórter do Aqui Acontece, foi informado que o homicídio teve ainda a participação de uma segunda pessoa identificada por seu apelido (Pirão) e que a vítima teria chegado a correr com uma faca cravada em suas costas. Fontes do comunicador asseguraram que Romário havia retornado para Penedo por causa de um crime que cometeu em Sergipe. Além disso, Toinho não tinha envolvimento em delitos e estão chocadas com o crime.

Atualizada às 8:00 21/05/2010