O jovem Claudio Henrique dos Santos, que tinha 26 anos de idade, foi assassinado com cerca de 20 tiros de pistola 380, por três homens de identidade ainda não revelada. O crime aconteceu no Bar do Dinho – local de propriedade da vítima -, que fica próximo a ponte Divaldo Suruagy, na cidade de Marechal Deodoro.
O assassinato de Claudio aconteceu, neste domingo, por volta de 22 horas, quando ele estava fechando seu estabelecimento comercial, depois de um dia inteiro de trabalho. Apesar deste detalhe, a família da vítima descarta a possibilidade de assalto, já que nada foi roubado.
Ainda, segundo informações da família da vítima, prestadas aos policiais da 5ª CIA Independente, da cidade de Marechal Deodoro, Claudio morava no bairro do Vergel do Lago, em Maceió e arrendou o bar há cerca de três meses. Eles não souberam informar os verdadeiros motivos do crime, mas confirmaram que algumas pessoas no bairro em que ele morava, tinham inveja dele, porque era um homem trabalhador e sempre conseguia as coisas que queria.
Técnicos do Instituto Criminalista de Maceió foram ao local e confirmaram que a maioria dos tiros foram dados na cabeça da vítima. O corpo de Claudio Henrique dos Santos foi levado ao Instituto Médico Legal para necropsia e depois liberado para sepultamento.