Prisão aconteceu em Porto Real do Colégio
Nas primeiras horas deste sábado, 20, policiais civis e militares deram cumprimento a mais um mandado de prisão emitido pelo Juiz Vinícius Garcia, da Comarca de Porto Real do Colégio.
Segundo a polícia, durante a operação um homem de 51 anos foi preso. O motivo da ação policial teria sido o descumprimento de Ordem Judicial que decretou as Medidas Protetivas de Urgência em favor da sua ex-companheira.
A prisão aconteceu na Aldeia Kariri-Xoco, onde o homem residia, apesar de não se tratar de um indígena.
Ainda de acordo com a polícia, a vítima teria denunciado o ex, com quem conviveu por 20 anos, duas vezes em 2020. Após o término do relacionamento a mulher começou a receber ameaças.
Na semana passada a vítima retornou à delegacia e comunicou que o homem estaria debochando da Justiça, fato que motivou nova investigação, culminando na prisão.
“Evoluímos a informação imediatamente ao Juiz da Comarca que analisou o pleito e determinou a prisão”, frisou o delegado Rômulo Andrade.
O preso foi conduzido para carceragem da Delegacia de Igreja Nova.
O trabalho em conjunto das forças policiais na região vem trazendo resultados satisfatórios no combate a criminalidade. No último domingo, 14, no povoado Ribeirinha, zona rural de Colégio foi registrado um homicídio por arma branca. Um irmão matou o outro a facadas por motivos banais. Horas depois o autor foi preso em decorrência da troca de informações entre a PC e a PM.
“Estamos completando 03 anos à frente da Delegacia de Porto Real do Colégio e graças a esse trabalho diuturno, com os alicerces constituídos nas parcerias junto a PM, a Promotoria e a Justiça, os resultados a cada ano se sucedem na diminuição dos índices de criminalidade em nosso município. O trabalho continuará intenso”, disse o delegado.
