×

Policial

Homem de Porto Real do Colégio é preso por transporte irregular de carga de frango

Abordagem foi realizada nas imediações de São Sebastião

Uma operação desencadeada na rodovia AL 110 pelo Batalhão de Polícia Rodoviária em parceria com a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas resultou na prisão de um condutor de um veículo que transportava cerca de 1.300 frangos sem as certificações sanitárias, sem a nota fiscal, e sem as guias de transporte animal.

De acordo com as informações policiais, guarnições realizam blitz de rotina na tarde deste domingo, 03 de janeiro, quando abordaram um caminhão nas proximidades do Sitio Bananeira, em São Sebastião, no Agreste alagoano.

Após a devida abordagem, os fiscais da ADEAL, realizaram os procedimentos cabíveis, e ao questionaram o condutor do caminhão sobre a carga descobriram que os frangos seguiam de Porto Real do Colégio para Arapiraca, de forma irregular por não possuir a documentações exigida.

O condutor, que tem 51 anos, foi encaminhado à Central de Flagrantes de Arapiraca, onde foi autuado por crime contra a ordem tributária. O proprietário da carga pagou as DARFS (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) perante a SEFAZ, bem como as infrações de furo de posto da ADEAL, sendo liberado logo em seguida juntamente com a carga que havia sido apreendida.