Edvan Alves dos Santos foi ferido por golpes de arma branca; autor foi identificado e preso
O Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) do 11º BPM de Penedo registrou uma tentativa de homicídio no final da noite deste sábado (28), no bairro Santo Antônio, popular ‘Barro Vermelho’. O ferido, Edvan Alves dos Santos, 54 anos, o 'Paulista', teve que ser transferido para Arapiraca.
O caso ocorreu nas imediações da localidade chamada de ‘Beirão’ próximo a piscina que pertenceu ao Hotel São Francisco. O autor já identificado tentou matar à vítima com vários golpes de arma branca por volta das 21hrs.
Edvan Alves que reside na Rua São José, foi ferido nas costas e braço. Ele foi socorrido até à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo. Sendo posteriormente transferido para a UE do Agreste, em Arapiraca, devido à gravidade dos ferimentos.
Segundo as informações colhidas na cena do crime pela equipe da PM que atendeu a ocorrência, o autor de nome José Paulo Fernandes, 27 anos, residente na Rua Brasília, teria destruído vários objetos na residência da vítima.
Logo, Edvan Alves foi conversar com o suspeito para saber qual o motivo da destruição, quando terminou sendo golpeado várias vezes com uma faca.
A guarnição da PM realizou buscar na região do crime. Quando minutos depois com as características e informações do suspeito, José Paulo Fernandes, 27 anos, repassadas por testemunhas, ele acabou sendo preso abastecendo sua motocicleta em um posto de combustíveis no Centro de Penedo, na companhia de sua namorada.
Conduzido para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo, contra José Paulo, foi confeccionado pelo delegado plantonista Rodrigo Colombelli, o flagrante por tentativa de homicídio qualificado (por motivo torpe e sem chance de defesa da vítima). O preso se encontra à disposição da Justiça.
