×

Policial

Homem de 54 anos é morto a tiros na zona rural de Igreja Nova em suposto acerto de contas

José Ailton Rodrigues foi assassinado com vários disparos de arma de fogo

Um homem de 54 anos, identificado como José Ailton Rodrigues, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na noite desta quarta-feira, 06 de setembro, no Povoado Perucaba, localizado na zona rural de Igreja Nova.

Testemunhas contaram à polícia que o crime foi praticado por quatro indivíduos que chegaram ao local em um veículo com características não anotadas e abriram fogo em direção à vítima, que morreu no local antes mesmo de receber socorro médico.

De acordo com as informações policiais, o crime pode ter relação com o assassinato de Damião dos Santos, de 56 anos, ocorrido na última sexta-feira, 1º de setembro, no povoado Santa Margarida, localizado na zona rural de Penedo.

Ainda segundo a polícia, Damião era considerado uma testemunha-chave do latrocínio que vitimou o idoso Pascoal Muniz dos Santos, de 71 anos, crime registrado em 16 de janeiro também no Povoado Perucaba, em Igreja Nova, crime do qual os dois filhos de José Ailton são considerados suspeitos.

Os irmãos chegaram a ser presos pouco mais de dois meses depois do crime, mas foram soltos em seguida para responder em liberdade. O delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, responsável por essas investigações, deve formalizar novos pedidos à Justiça diante desses acontecimentos recentes.