Erinaldo Cândido tinha passagem pelo sistema prisional alagoano
Um homem de 39 anos identificado como Erinaldo Cândido foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo na noite desta segunda-feira, 27 de fevereiro, no povoado Tabuleiro dos Negros, localizado na zona rural do município de Penedo.
De acordo com as informações policiais, a vítima estava bebendo com um amigo quando dois elementos desconhecidos se aproximaram em uma motocicleta e deflagraram diversos disparos de arma de fogo contra o homem, que era conhecido como “Tcheba”.
Ainda segundo a polícia, antes dos disparos, os acusados pediram que o amigo do homem se afastasse, pois o alvo seria apenas ele. Erinaldo Cândido foi atingido por cerca de quatro projéteis e acabou entrando em óbito no local, antes mesmo de receber socorro médico.
Após o crime, a dupla fugiu tomando destino ignorado.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
Erinaldo Cândido tinha passagem pelo sistema prisional alagoano. Ele já havia sido preso, anos atrás, acusado de homicídio, fato que deve ser levado em consideração durante o trabalho de investigação que será coordenado pelo delegado regional Rômulo Andrade para elucidação do caso.
