×

Policial

Homem de 36 anos é preso no povoado Sudene por dívida superior a R$ 16 mil de pensão alimentícia

Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde funciona a delegacia regional

Na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, uma operação conduzida por policiais civis do 88ºDP de Piaçabuçu, sob a liderança do delegado Rubem Natário, resultou na prisão de um homem de 36 anos no povoado Sudene.

A ação ocorreu após o cumprimento de um Mandado de Prisão Civil, expedido pela 2ª Vara da Família e das Sucessões da Comarca de Guarujá-SP, em razão de uma dívida que ultrapassa o valor de R$16.000,00 (dezesseis mil reais).

O indivíduo foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Piaçabuçu, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Posteriormente, ele foi transferido para a Delegacia Regional de Penedo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Vale ressaltar que a prisão por falta de pagamento de pensão alimentícia é encerrada assim que o devedor realiza o pagamento do débito ou após decorridos os três meses estipulados pela legislação vigente no país. Durante esse período, o devedor fica em regime fechado, porém alocado em cela especial, separada dos demais presos.