Criança tinha pouco mais de um ano
Nesta quarta-feira, 14 de junho, um triste acidente ocorreu na Rua Monteiro, no povoado Penedinho, em Piaçabuçu, chocando a comunidade local. Um homem de 32 anos, cujo nome não foi divulgado, dirigia o veículo envolvido no atropelamento fatal de uma criança de pouco mais de um ano.
De acordo com informações policiais, logo após o fato, o condutor se apresentou no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP). Ele afirmou ser funcionário de uma empresa de assistência em internet e estava realizando uma visita à residência de uma cliente, utilizando o carro da empresa para entregar um boleto de pagamento.
Ainda segundo a polícia, o homem, que estava acompanhado de outro companheiro de trabalho, declarou também que ao deixar o local percebeu que havia passado por cima de algo e, ao olhar pelo retrovisor, constatou que tinha atropelado uma criança.
Nesse momento, pessoas que passavam pelo local prestaram socorro à vítima, conduzindo-a à casa maternal mais próxima. Infelizmente, mesmo com os esforços da equipe médica, a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As circunstâncias completas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes, que tomarão as medidas necessárias para esclarecer todos os detalhes e apurar eventuais responsabilidades. É importante ressaltar que qualquer conclusão sobre o ocorrido deve aguardar o término das investigações.
O motorista foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) na direção de veículo automotor.
