Policiais Civis do Núcleo de Investigação Especial da DGPC (NIESP), sob a coordenação do delegado Sidney Tenório, cumpriram um mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário de Alagoas na tarde desta terça-feira, 20 de agosto. O mandado resultou na captura de um homem de 45 anos, condenado a cinco anos de reclusão pelo crime de receptação. A prisão ocorreu na Avenida Nelson Marinho de Araújo, no bairro Serraria, em Maceió, enquanto o condenado retornava ao trabalho.
De acordo com as informações policiais, o caso remonta a janeiro de 2012, quando o homem foi preso em flagrante na zona rural do município de Taquarana, no interior de Alagoas. Na ocasião, ele foi encontrado em posse de um ciclomotor do tipo Shineray, que havia sido roubado em Maceió dois dias antes.
Investigações revelaram que, no dia anterior à sua prisão, ele havia vendido outro ciclomotor roubado para um morador de Marimbondo, que também foi preso. Após ser liberado mediante pagamento de fiança, o homem mudou-se para a capital e continuou respondendo ao processo à revelia. A sentença condenatória foi emitida em 2014.
Ao ser preso, o homem afirmou que sequer se lembrava do caso e acreditava que, devido ao tempo decorrido, não seria mais incomodado. Agora, ele foi conduzido à Central de Flagrantes de Maceió, onde iniciará o cumprimento da pena, pagando sua dívida com a justiça e a sociedade alagoana.