Guarnição efetuou disparos direcionados aos pneus do veículo - Foto: 11º BPM
Uma guarnição do Pelopes, do 11º BPM, realizava, nesta terça, 23, rondas de rotina em Piaçabuçu quando recebeu um pedido de apoio do serviço de inteligência, que estava em perseguição a uma caminhonete.
O veículo, uma Hilux vermelha, havia desobedecido a uma ordem de parada dada pelos militares em Feliz Deserto e, na tentativa de fuga, colocou em risco trabalhadores que atuavam em uma obra da prefeitura, chegando a passar por cima de materiais utilizados na construção de uma ponte.
Segundo a polícia, o condutor seguiu em direção a Piaçabuçu, onde a guarnição do Pelopes montou um ponto de bloqueio para interceptá-lo. Contudo, ao avistar os militares, o motorista avançou contra a linha de contenção feita pela equipe. Para cessar a fuga, a guarnição efetuou disparos direcionados aos pneus do veículo, conseguindo imobilizá-lo.
No interior da caminhonete estavam uma mulher, duas crianças e o condutor, que possui mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado de cinco pessoas no estado da Bahia. Após a rendição, as crianças e a mulher foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, onde uma delas recebeu atendimento médico devido a uma lesão no pé.
Já o motorista foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis.
