Marcos da Silva Pereira já havia sofrido outros atentados anteriormente
No final da noite desta quarta-feira, 02 de março, um homem de 37 anos identificado como Marcos da Silva Pereira foi assassinado com diversos disparos de arma de fogo no povoado Retiro, localizado na zona rural de Piaçabuçu.
De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar, a vítima, que já tinha anotações em sua ficha criminal e era alvo de investigações em andamento, estava na Vila da Cruz, próximo a igreja do povoado, quando foi abordada pelos criminosos.
Sem que tivesse chances de defesa, o homem foi atingido por vários disparos de arma de fogo e acabou entrando em óbito no local, antes mesmo de receber socorro médico. Já os acusados pelo crime fugiram tomando destino ignorado.
Buscas foram realizadas, mas nenhum suspeito foi encontrado. Peritos do Instituto de Criminalística e funcionários do Instituto Médico Legal foram acionados para adoção dos procedimentos cabíveis.
Nesta quinta, 03, nossa redação conversou com o delegado Rubem Natário para obter mais informações sobre o homicídio. Segundo o titular da delegacia de Piaçabuçu, o Boletim de Ocorrência já foi confeccionado e o inquérito policial instaurado para investigação e posterior esclarecimento da morte do homem que já foi vítima de, pelo menos, outros dois atentados.
“Os primeiros levantamentos dão conta que tentaram matá-lo em Penedo e depois disso ele se mudou para o povoado Capela, que fica situado na zona rural do mesmo município, onde também sofreu um atentado. A partir de então ele passou a viver no povoado Retiro, aqui em Piaçabuçu, onde novamente foi emboscado e acabou morrendo. As investigações já se iniciaram”, explicou Natário.
