Armas apreendidas durante a ação policial
Uma guarnição do 11° Batalhão de Polícia Militar conseguiu tirar de circulação, neste domingo, 27 de dezembro, mais uma arma de fogo. A apreensão aconteceu na zona rural de Penedo.
De acordo com as informações policiais, militares que estavam de plantão neste final de semana receberam uma denúncia dando conta que no povoado Sapé um senhor estava portando uma arma de fogo, ameaçando populares.
Os PMs então se deslocaram ao povoado para averiguar a denúncia e avistaram o acusado que se encontrava em frente a própria residência com a arma na mão. Segundo a polícia, ao perceber a aproximação da viatura o senhor ingressou na casa pelos fundos, sendo perseguido pela guarnição e rendido.
Ao colher informações com populares, os policiais foram informados que o homem deflagrou um tiro em direção a vítima, seu vizinho, mas não acertou. Além disso o autor teria ameaçado a ex-companheira apontando a arma em sua direção, e só não atirou porque o filho da mulher se colocou em frente aos dois e tentou tomar a arma do acusado.
Diante dos fatos o senhor foi levado até a delegacia de São Miguel dos Campos, juntamente com as vítimas, onde foi lavrado o procedimento por porte ilegal de arma de fogo de uso do restrito (numeração raspada), lei Maria da Penha por violência doméstica contra sua ex-companheira e tentativa de homicídio.
