José dos Santos, o Zé Bita, deve ser transferido para Alagoas nos próximos dias
Um homem identificado como José dos Santos foi preso nesta quarta-feira, 06 de julho, acusado de diversos homicídios em Coruripe e em outros municípios da região Sul de Alagoas. Zé Bita, como era mais conhecido, foi preso na cidade de Olímpia, em São Paulo, local onde estava escondido.
De acordo com as informações policiais, a prisão do elemento, que é considerado um sujeito de alta periculosidade, aconteceu graças ao trabalho desenvolvido pelas policias Civil e Militar de São Paulo em parceria com agentes lotados na Delegacia Regional de Penedo e na delegacia de Coruripe.
Ainda segundo a polícia, as investigações de vários homicídios registrados na região Sul de Alagoas apontaram a participação direta de José dos Santos que assim que sentiu que o cerco estava se fechando deixou o município de Coruripe para viver no interior de São Paulo na condição de foragido da Justiça alagoana.
“O Zé Bita aterrorizava em Coruripe e era muito temido pela população, então o secretário de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, e o delegado geral, Paulo Cerqueira, solicitaram empenho da Gerência de Polícia Judiciária da Região 3, comandada pelo delegado Mário Jorge, e o nosso apoio para que fosse combatido o alto número de homicídios no município. Com a prisão desse criminoso, elucidaremos vários casos”, explicou o delegado regional Guilherme Martim Iusten.
José dos Santos deve ser transferido para Alagoas nos próximos dias e deve aguardar julgamento atrás das grades.
“Seguimos empenhados na determinação do governador Renan Filho em reduzir e combater os homicídios em nossa região, cumprindo a meta de salvar cada vez mais vidas alagoanas. Para isso contamos também com o apoio da população que deve continuar nos ajudando pelo Disk Denúncia, através do 181, serviço gratuito onde o denunciante não precisa se identificar”, finalizou Iusten.
