O réu Jenesis Maurício da Silva, conhecido como “Chumbinho”, acusado de tentar matar a companheira com 12 golpes de arma branca na Rua Alto da Pólvora, no bairro Santo Antônio, historicamente conhecido como Barro Vermelho, em Penedo, foi condenado a cumprir 11 anos de prisão em regime fechado.
De acordo com os autos processuais, por volta das 05h30min do dia 17 de dezembro de 2023, a vítima comemorava seu aniversário em um local conhecido como “Bar do Cuscuz” quando, ao retornar para casa, foi vítima do atentado.
“Antes de atingi-la, friamente, o criminoso teria dito que ela receberia, naquele momento, um presente, levantando a camisa e esfaqueando-a na frente de seu filho, de apenas cinco anos, e de outros familiares”, explicou o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) durante o julgamento ocorrido nesta quinta-feira, 22.
Gravemente ferida, a vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Penedo, mas precisou ser transferida para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, onde passou diversos dias internada em estado crítico, mas conseguiu sobreviver.
Na época, Jenesis tentou fugir, porém foi capturado pela polícia ainda com a arma do crime. O homem cumprirá a pena no Presídio de Segurança Máxima do Agreste.