Adilto Amaro dos Santos, 46, por aproximadamente 3 anos conseguiu se esconder da Justiça
A Polícia Civil de Alagoas, através da polícia judiciária área 2 (DPJA-2), divulgou na manhã desta sexta-feira, 16, que prendeu um homem acusado de sequestrar a e esquartejar o próprio sogro no ano de 2010. Adilto Amaro dos Santos, 46, por aproximadamente 3 anos conseguiu se esconder da Justiça.
De acordo com as informações policiais, a vítima, um idoso de 70 anos identificado como Antônio Enoque da Silva, trabalhava vendendo quebra-queixo em uma praça do município de Maribondo quando em plena luz do dia, o acusado com mais duas pessoas, abordaram e seqüestraram a vítima.
Ainda segundo a polícia, antes de ser executado Antônio Enoque chegou a falar com filhos e mulher. A ligação telefônica foi feita pelo acusado pra um dos filhos, informando do seqüestro de seu pai, que daria um presente de natal para a família e que eles poderiam falar com o pai pela última vez.
Antonio Enoque foi torturado, morto com golpes de faca e seu corpo foi encontrado dois dias depois, no povoado da Palha, zona rural de Anadia. Desta vez, o acusado, que foi casado com a filha da vítima por 19 anos e teve com ela três filhos, foi preso em São José da Tapera, porte ilegal de arma de fogo. Ele portava um revólver calibre 38, com seis munições de mesmo calibre e ainda uma bolsa contendo 50 munições.
A Polícia Civil investiga a participação de Adilto Amaro em outros crimes em Alagoas, Ceará e Sergipe.
