O homem acusado de assassinar o namorado de sua ex-companheira, em Penedo, foi preso por volta das 21h30min desta quinta-feira, 17 de novembro, nas imediações do Hotel São Francisco, pouco tempo depois de ter passado pela agência da Caixa Econômica Federal da cidade, local onde havia sacado R$ 600 para continuar com sua fuga.
Desde o registro do crime que equipes da Polícia Civil, coordenadas pelo delegado Rômulo Andrade, com o apoio de guarnições do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) seguiam no encalço de José Wil da Silva, de 42 anos.
O homem, que já tinha passagens pelo sistema prisional por crimes como ameaça e lesão corporal, recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública, onde foi autuado por homicídio qualificado.
Por volta das 09 horas desta quinta, 17, José Wil invadiu o estabelecimento comercial de sua ex-companheira na Rua Nova, bairro de Santa Luzia, e assassinou com diversos golpes de arma branca do tipo faca-peixeira o sergipano José Gil da Silva Neto, de 50 anos, que há poucos dias estava residindo em Penedo.
A vítima morreu no local, antes mesmo de receber socorro médico. O crime, segundo levantamentos da Polícia Civil, foi motivado pelo fato de José Wil não aceitar que sua ex-companheira tivesse um novo relacionamento, cumprindo as ameaças feitas a ela anteriormente de executar quem se relacionasse com a mesma.