
A morte de Antônio Manoel dos Santos, de 56 anos, conhecido como “Pitomba”, só foi divulgada pela polícia nesta terça-feira, 5 – Foto: reprodução
Um homem acusado de matar a ex-companheira foi assassinado a tiros na noite do último domingo, 3, no Povoado Poxim, zona rural de Coruripe, em Alagoas. A morte de Antônio Manoel dos Santos, de 56 anos, conhecido como “Pitomba”, só foi divulgada pela polícia nesta terça-feira, 5.
De acordo com informações policiais, Antônio estava em um imóvel consumindo bebidas com o filho quando foi surpreendido por um homem armado, que invadiu o local e disparou duas vezes contra ele. O suspeito chegou de moto, acompanhado de um comparsa, e fugiu logo após o crime.
Ainda segundo a polícia, Pitomba havia sido preso em maio deste ano na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe, após ser acusado de assassinar Givalda Leite dos Santos, de 23 anos, em 2015, no município de Feliz Deserto, também em Alagoas. O crime teria ocorrido porque o acusado não aceitava o fim do relacionamento. Após o feminicídio, Antônio mudou-se diversas vezes, residindo em cidades de Alagoas e Sergipe. Em agosto, ele obteve alvará de soltura e foi absolvido da acusação.
A Polícia Judiciária agora trabalha para esclarecer o assassinato de Antônio Manoel. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal em Maceió, onde passou por perícia e foi liberado para sepultamento.
