A equipe de capturas da Delegacia Regional de Penedo prendeu na manhã desta quinta-feira, 1º de junho, durante uma operação coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, um homem de 51 anos, que não teve o nome revelado devido a lei do abuso de autoridade, acusado de estupro de vulnerável.
De acordo com as informações policiais, no ano de 2006, o acusado, aproveitando-se de uma grave deficiência mental da vítima, praticou conjunção carnal com ela, nos fundos da residência onde a mesma residia no povoado Palmeira Alta, localizado na zona rural de Penedo.
Ainda segundo a polícia, na época, após ser flagrado praticando o crime, familiares do acusado chegaram a propor aos pais da vítima que aceitassem que o elemento casasse com ela, tentando com isso evitar um processo criminal, o que acertadamente não foi aceito.
Após isso, o acusado fugiu de Penedo, sendo localizado apenas nesta quinta, 1º de junho, 17 anos após o crime. Após receber voz de prisão, o elemento foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, local onde aguardará transferência para o sistema prisional alagoano.
A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pela 4ª Vara Criminal de Penedo.