Craque holandês Sneijder diz que jogo será difícil
A Seleção da Holanda, dona da segunda melhor campanha na fase classificatória desse Mundial, ficando atrás apenas da Argentina, voltará à campo logo mais, às 11h, em Durban, para enfrentar a equipe da Eslováquia.
Os holandeses apresentam confiança, mas admitem não estarem totalmente tranquilos. A Eslováquia surpreendeu a Itália na partida anterior (garantiu a vaga ao vencer por 3 a 2 e mandar os campeões mundiais de volta para casa), mostrando um futebol acima de tudo prático. Além do mais, eles sempre dizem que não tem nada pra perder nesse Mundial e tudo daqui pra frente que vier, é lucro, comentou Robben, grande craque da equipe batava.
Esse jogo é perigoso. “É muito, mas muito difícil jogar contra os eslovacos. Se defendem bem, são rápidos e contra-atacam com eficiência”, resumiu o técnico Bert Van Marwijk. “Vai ser difícil, a vitória sobre a Itália foi um grande resultado para o país e com certeza os jogadores vão querer ainda mais”, acrescentou o atacante Van Persie.
A Eslováquia está bastante motivada e tranquila na posição assumida de franco-atiradora. “A Holanda é uma das favoritas a ganhar o Mundial, nós não temos nada a perder”, disse também, o técnico Vladimir Weiss, revelando o espírito de sua equipe para este jogo.
A preocupação maior do técnico holandês é com a irregularidade durante os jogos. Na partida diante de Camarões, a equipe teve um “apagão” e quase deixou escapar a vitória (fez 2 a 1). “Não gostei. Já conversei muito com os jogadores sobre isso. Pedi mais atenção”, disse Marwijk. “É normal isso ocorrer numa competição tensa como a Copa, mas podemos fazer melhor do que fizemos até agora.”
Marwijk define nesta segunda-feira se o craque Robben começa o jogo. O meia está recuperado da lesão muscular que o tirou dos dois primeiros jogos – entrou no segundo tempo contra Camarões. Como o meia Van der Vaart se queixa de dores musculares, é possível que Robben atue desde o início.
Se vier a obter a classificação, a Holanda pode ter muitos problemas na próxima fase. Seis jogadores já estão pendurados – De Jong, Van Persie, Van de Wiel, Van Bronckhorst, Van der Vaart e Kuyt – e a Fifa já adiantou que só vai zerar cartões para a semifinal.
