Robben finaliza e faz o seu primeiro gol na Copa
A Seleção da Holanda venceu a Eslováquia por 2 x 1, em Durban e se garantiu nas quartas de finais do Mundial da África do Sul. Os gols da “Laranja Mecânica” foram assinalados por Robben e Sneijder, coincidentemente, seus melhores jogadores, enquanto que Vittek, de pênalti, descontou para os eslovacos, já no apagar das luzes. Agora, os batavos aguardam o vencedor do confronto entre Brasil x Chile, para saber com quem medirá forças na próxima sexta-feira.
O JOGO
A batalha de hoje foi a primeira do meia-atacante Arjen Robben, saindo como titular da seleção holandesa. O atleta do Bayern de Munique se recuperava de lesão e só havia entrado poucos minutos na vitória por 2 a 1 sobre Camarões –participou da jogada do segundo gol. Hoje, em seu primeiro chute a gol, Robben foi decisivo e certeiro para colocar a Holanda em vantagem no jogo.
A Holanda dominou facilmente o adversário no começo do jogo e logo marcou com jogada de seus dois principais jogadores. Aos 17min, Sneijder deu lindo passe para Robben na direita, que fez jogada individual, driblou um zagueiro para dentro e chutou de fora para marcar. 1 x 0.
Depois disso, a Holanda se acomodou. Mantinha a posse de bola, mas construía pouco.
SEGUNDO TEMPO
Na segunda etapa, o time holandês, diante da enorme facilidade, relaxou tanto, que passou até a levar sustos da equipe eslovaca.
Aos 21min, Miroslav Stoch chutou de fora, e o goleiro Maarten Stekelenburg fez excelente defesa, espalmando para fora. No minuto seguinte, Vittek ficou cara a cara com o goleiro holandês, mas chutou em cima do rival.
Quando a Holanda já estava em situação incômoda na partida, Kuyt fez boa jogada, aos 39min, driblou o goleiro e cruzou para Sneijder completar, com o gol vazio. 2 x 0
A Eslováquia ainda descontou nos acréscimos, com Vittek, de pênalti. Como não havia mais tempo para nada, o juiz encerrou a partida com a merecida vitória dos holandeses.
FICHA TÉCNICA
HOLANDA 2 X 1 ESLOVÁQUIA
Local: Estádio Moses Mabhida, em Durban (AFS)
Data-Hora: 28/6/2010 – 11h (em Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano (ESP)
Assistentes: Fermin Martinez (ESP) e Juan Jiménez (ESP)
Cartões amarelos: Robben e Stekelenburg (HOL); Kucka, Kopunek e Skrtel (SVK)
Cartões vermelhos: –
Gols: Robben 18’/1ºT (1-0), Kuyt 39’/2ºT (2-0) e Vittek 48’/2ºT (2-1)
HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder (Afellay 45’/2ºT); Kuyt, Robben (Elia 25’/2ºT) e Van Persie (Huntelaar 34’/2ºT) – Técnico: Bert Van Marwijk.
ESLOVÁQUIA: Mucha, Pekarik, Skrtel, Durica e Zabavnik (Jakubko 43’/2ºT); Weiss, Kucka, Stoch, Hamsik (Sapara 43’/2ºT) e Jendrisek (Kopunek 25’/2ºT); Vittek – Técnico: Vladimir Weiss.
