Holanda venceu mais uma e derrubou o sonho chileno de ser o primeiro no grupo
Os holandeses jogaram a penas para o gasto, mas venceram o Chile por 2 x 0 e se classificaram em primeiro no seu grupo, apresentando um aproveitamento de 100%, pois venceram as três partidas que disputou até aqui.
A importante vitória batava de 2 a 0, com gols Fer e Depay, foi o triunfo do futebol estratégico sobre a paixão. Então, sob este ângulo, talvez seja melhor mesmo encarar os chilenos, já que a característica da emoção sul-americana também é brasileira.
Diante desse resultado que aconteceu na Arena Corinthians, o Chile se credenciou a enfrentar o Brasil nas oitavas de final, fazendo o clássico sul-americano na próxima fase do Mundial.
Ficha Técnica
Chile 0 x 2 Holanda
Chile: Claudio Bravo; Mauricio Isla, Gary Medel, Francisco Silva (Jorge Valdivia) e Gonzalo Jara; Eugenio Mena, Charles Aránguiz, Marcelo Díaz e Felipe Gutiérrez (Jean Beausejour); Alexis Sánchez e Eduardo Vargas (Mauricio Pinilla). Téc.: Jorge Sampaoli.
Holanda: Jasper Cillessen; Daryl Janmaat, Ron Vlaar, De Vrij, Daley Blind e De Jong; Georginio Wijnaldum, Dirk Kuyt, Terence Kongolo e Wesley Sneijder (Leroy Fer), Arjen Robben e Jeremain Lens(Memphis Depay). Téc.: Louis van Gaal.
Gols: Leroy Fer (H) e Memphis Depay (H).
Amarelos: Daley Blind (H) e Francisco Silva (C).
