×

Policial

História de homem que pedia dinheiro para transportar corpos de parentes para Penedo é golpe

Graças a esperteza da equipe do portal e da Rádio Penedo FM, os golpistas não obtiveram êxito, mas fica o alerta.

A história de um homem que pedia dinheiro para trazer corpos de parentes de Penedo que supostamente foram vítimas de um acidente em Mato Grosso do Sul é golpe. Desde a última terça-feira, 25 de agosto, que um indivíduo que se identificou como Luís Fernando de Oliveira Alves ligava para a Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) tentando enganar os ouvintes, mas se deu mal.

Assim que tomou conhecimento do caso, a redação do aquiacontece.com.br, o maior e mais acessado portal de notícias do interior de Alagoas, estranhou o fato e passou a tentar sanar algumas dúvidas com os golpistas, antes de levar o apelo ao ar. No entanto, assim como já era previsto, foi descoberto que, na verdade, a história era falsa e o caso tratava-se de mais uma tentativa de golpe.

Na ligação, o elemento dizia que residia em Penedo, no bairro de Santa Luzia, próximo a uma escola, e que tinha viajado até o Mato Grosso do Sul nesta terça-feira, 25, porque sua irmã e seu cunhado haviam falecido em um acidente de trânsito e ele precisava da quantia de R$ 1200 para poder trazer os corpos para Alagoas juntamente com uma criança de 6 anos, filha do casal.

Ao ser questionado por nossa redação sobre a rua em que residia em Penedo, o elemento apresentou um certo nervosismo e terminou sem dizer o nome e nenhuma referência de seu suposto endereço. Pedimos então as certidões de óbito das vítimas, momento em que tudo ficou ainda mais claro porque ele disse que seu celular estava quebrado e o da funerária onde ele estava não enviava imagens, apenas textos.

Estranhando ainda mais o fato, nossa redação ligou para o portal campograndenews.com.br e descobriu que no município de Rochedo, onde o homem disse que estava, existia apenas uma funerária e não havia nenhum caso do tipo por lá. Em contato com nossa redação, o proprietário da funerária declarou que isso era um golpe antigo, pois várias pessoas, de diversos estados, já ligaram para a empresa para verificar se a história procedia.

Graças a esperteza da equipe do portal e da Rádio Penedo FM, os golpistas não obtiveram êxito, mas fica o alerta. O número usado pelos golpistas, dessa vez, foi o 67 9 8208-8358.