HGE atendeu mais de 900 pessoas no feriadão da Páscoa
O Hospital Geral do Estado (HGE) assistiu 909 usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) no feriadão da semana Santa, entre a quinta-feira (9) e o domingo (12). Foram 604 casos clínicos, 177 acidentes casuais, 81 acidentes de trânsito, 35 agressões, cinco tentativas de suicídio, quatro acidentes de trabalho e três queimaduras. O dia mais movimentado foi o sábado (11), com 246 atendimentos.
A unidade hospitalar registrou ainda, 629 altas médicas, 190 internamentos, 62 transferências e 68 cirurgias. Ainda de acordo com o balanço divulgado pelo HGE, foram atendidas 34 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas, 32 pessoas que se feriram em colisões, 12 que sofreram acidentes com bicicletas, duas vítimas de atropelamentos e uma de capotamento.
O gerente do HGE, médico Paulo Teixeira, ressaltou que os números de acidentes de trânsito trazem um alerta para a possibilidade do aumento de deslocamento de pessoas em Alagoas. Isso representa que, está ocorrendo o descumprimento da recomendação de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19.
“O HGE é o espelho da saúde alagoana. Através dos nossos números, pode-se perceber que os acidentes de trânsito aumentaram no feriadão. Provavelmente muitas pessoas saíram de casa, o que é um perigo no momento que vivemos. O Governo de Alagoas, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde, está focado em achatar a curva de aumento de casos no Estado. Por isso, precisamos que a população abrace a ideia! Quanto mais ficarmos em casa, mantendo o isolamento, menos sofreremos e o tempo de distanciamento será mais curto”, disse o médico.
