Goleiro Rafael foi o nome da partida no México
Numa partida extremamente tensa, acirrada e que teve uma ótima atuação do goleiro Rafael, o Santos passou pela enorme pressão do América-MEX, fora de casa, segurou um empate em 0 a 0 no jogo de volta das oitavas de final da Copa Santander Libertadores, e se garantiu dessa maneira, nas quartas-de-final da competição.
Todavia, antes de voltar a jogar por esse torneio, o Santos volta às suas atenções para os dois confrontos finais do. O Peixe enfrenta no próximo domingo, no Pacaembu, a partida de ida da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians.
Já pela Libertadores, a equipe da Vila Belmiro aguarda o vencedor do jduelo entre Cruzeiro e Once Caldas nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, para saber com quem medirá forças na próxima fase da competição sul-americana. O time mineiro venceu a primeira partida, na Colômbia, por 2 a 1.
O goleiro Rafael fez grandes defesas e se constituiu no melhor nome do time santista, superando as estrelas Neymar e Paulo Henrique Ganso.
As duas etapas da partida foram bem diferentes. No primeiro tempo, o duelo teve a predominância de uma forte marcação. No segundo, prevaleceu a correria do time mexicano, que quis tirar proveito da altitude. Ao final, Rafael luziu e o time peixeiro conseguiu o que precisava para avançar às quartas de finais da Libertadores.
FICHA TÉCNICA:
AMÉRICA-MEX 0 X 0 SANTOS
Estádio: La Corregidora, em Querétaro (MEX)
Data/hora: 3/5/2011 – 22h45 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Luis Alvarado (EQU) e Marco Muzo (EQU)
Renda/público: Não disponível
Cartões amarelos: Sánchez, Valenzuela e Reyes (AME)
Cartões vermelhos: –
GOLS: –
AMÉRICA (MEX): Ochoa, Rojas, Valenzuela, Mosquera e Reyes; Treviño, Rosinei, Pardo (Reyna, 6’/2ºT) e Montenegro (Ivan Gallardo, 27’/2ºT); Vuoso e Sánchez (Esqueda, 8’/2ºT). Técnico: Carlos Reynoso.
SANTOS: Rafael, Jonathan, Edu Dracena (Alex Sandro, 39’/2ºT), Durval e Léo; Adriano, Arouca (Rodrigo Possebon, 11’/2ºT), Danilo e Ganso; Neymar e Zé Eduardo (Bruno Aguiar, 17’/2ºT). Técnico: Muricy Ramalho.
