Skip to content

Hemocentro de Alagoas realizará cadastro para doação de medula óssea em Penedo

  • Home
  • Penedo
  • Hemocentro de Alagoas realizará cadastro para doação de medula óssea em Penedo

Blog

Hemocentro de Alagoas realizará cadastro para doação de medula óssea em Penedo

Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará em Penedo

No dia 15 de abril, próxima segunda-feira, o Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará em Penedo para realizar o cadastramento de voluntários para doação de medula óssea.

A iniciativa realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMS) acontecerá no Expresso Saúde, unidade móvel que estará na Praça Barão de Penedo, em frente à sede da prefeitura no horário das 8h às 17h.

Para participar, é necessário ter idade entre 18 a 35 anos e apresentar um documento oficial com foto. Será necessário fazer a doação de 5 ml de sangue, cuja amostra será submetida a um exame laboratorial para obter o código genético.

Através do código genético, será realizado um cruzamento com os dados do Cadastro de Receptores de Medula Óssea (Rereme), para constatar a compatibilidade com algum dos pacientes que necessitam de uma doação.

Os principais beneficiados com o transplante são pacientes com produção anormal de células sanguíneas, geralmente causada por algum tipo de câncer no sangue, como leucemias e linfomas. Participe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também