Skip to content

Hemoal promove coletas e de sangue nesta quinta-feira, 23, em Arapiraca e Coruripe

  • Home
  • Alagoas
  • Hemoal promove coletas e de sangue nesta quinta-feira, 23, em Arapiraca e Coruripe

Blog

Hemoal promove coletas e de sangue nesta quinta-feira, 23, em Arapiraca e Coruripe

Doadores devem ter entre 16 a 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos (Foto: Sesau Alagoas)

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) fará duas coletas itinerantes de sangue no interior do Estado nesta quinta-feira (23). O objetivo é facilitar o acesso da população à doação voluntária e manter estabilizado o estoque de sangue do órgão.

Em Arapiraca, a coleta externa vai ocorrer no Largo Dom Fernando Gomes, no bairro Centro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h. Em Coruripe, a ação itinerante irá ocorrer na Unidade de Coleta e Transfusão (UCT), no bairro Centro, das 9h às 16h.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), existem critérios a serem seguidos para se candidatar à doação de sangue. O principal deles é estar bem de saúde, além de ter idade entre 16 e 69 anos e peso igual ou superior a 50 quilos.

No ato da doação é obrigatório portar um documento de identificação com foto. Caso seja menor de idade, é necessário estar acompanhado dos pais ou responsáveis, também com os respectivos documentos de identificação. O voluntário que fez tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocou piercing, só pode doar um ano após o procedimento.

O voluntário também deve estar alimentado, evitando alimentos gordurosos, e não ter ingerido bebida alcoólica. Aqueles que são acometidos por Doença de Chagas, Aids, Sífilis e Hepatite após os 11 anos, não podem realizar a doação de sangue.

 

Fonte: Sesau Alagoas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também