Skip to content

Hemoal realiza coleta externa de sangue na cidade de Arapiraca neste sábado (20)

  • Home
  • Alagoas
  • Hemoal realiza coleta externa de sangue na cidade de Arapiraca neste sábado (20)

Blog

Hemoal realiza coleta externa de sangue na cidade de Arapiraca neste sábado (20)

Equipe volante do Hemoal estará na Oops Telecom coletando sangue 8h às 12h e das 13h às 16h ( Foto: Sesau)

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) realiza coleta externa de sangue em Arapiraca neste sábado (20). A ação externa vai ocorrer das 8h às 12h e das 13h às 16h, na Oops Telecom, situada na rua professor Domingos Correia, no bairro São Luiz.

Com as coletas externas, o Hemoal facilita o acesso dos voluntários que desejam se candidatar à doação de sangue. Simultaneamente, o hemocentro também mantém o estoque de sangue estabilizado, visando atender às transfusões nos hospitais e maternidades de Alagoas.

Conforme o Ministério da Saúde, existem critérios a serem seguidos para se candidatar à doação de sangue. Além de ter idade entre 16 e 69 anos de idade e peso igual ou superior a 50 quilos, é obrigatório estar bem de saúde para doar sangue.

O MS exige, ainda, que o voluntário porte um documento de identificação com foto e esteja alimentado no momento da doação, evitando apenas alimentos gordurosos. É vetada a ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas seis horas que antecedem o procedimento.

Caso os voluntários tenham contraído a doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite, após os 11 anos, a doação de sangue é proibida. Quanto aos candidatos que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva, micropigmentação ou colocaram piercing, o ato de doar sangue é vetado durante um ano.

 

Fonte: Hemoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também