×

Esporte

Hélio não resiste aos maus resultados e é demitido pelos dirigentes leoninos

Hélio dos Anjos não emplacou no Sport dessa vez

O treinador Hélio dos Anjos não seguirá no comando do Sport, na disputa da série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque depois da derrota diante do Vitória-BA, por 2 x 0, os dirigentes do “Leão da Ilha” decidiram pela saída do técnico. O anúncio oficial será dado nesta segunda-feira, após a reapresentação dos jogadores.

Segundo o portal de notícias jconline.com.br, a notícia foi confirmada por um membro da diretoria do rubro-negro pernambucano. Ele quer primeiramente comunicar, de forma oficial, ao técnico. Só então, dará entrevistas.

O comandante é demitido depois de uma enorme insistência em escalar a equipe com apenas um atacante. Dessa maneira, o time pernambucano saiu da primeira colocação para a oitava posição na Série B.

Hélio dos Anjos encerrou a sua terceira passagem comandando o Sport com um aproveitamento de 55%. Em 24 jogos disputados com ele, o Leão venceu onze, empatou sete e perdeu seis. Na Série B, foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Hélio já havia trabalhado na Ilha do Retiro em 1996/97 e 2003 conquistando três títulos Estaduais nas ocasiões.

Dentre os nomes cogitados para substituir o treinador rubro-negro, estão os de Adílson Batista, que pode ser demitido a qualquer momento pelo Atlético-PR, e Gílson Kleina, líder da Segundona com a Ponte Preta.