Estádio José Gomes da Costa recebe helicópteros constantemente
Um fato inusitado ocorreu na manhã deste sábado (10) em uma partida de futebol que estava sendo disputada na cidade de Murici, distante 50 quilômetros de Maceió.
A partida estava sendo disputada no Estádio José Gomes da Costa, entre Murici e Capelense, e era válida pelo Campeonato Alagoano de Futebol Sub-18, quando aos 35 minutos do segundo tempo, um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), sobrevoou o estádio.
Assustado com a proximidade da aeronave, o árbitro assistente Wladson Michelangelo perguntou ao técnico do Murici, Gilson Baiano, se o helicóptero iria pousar no estádio. Com a resposta positiva, Wladson levantou a bandeira para chamar a atenção do árbitro da partida, Marcos André, que, de imediato, parou o jogo.
Todos os jogadores saíram rapidamente de campo e ficaram abrigados nos respectivos bancos de reservas. “Foi um histórico em minha carreira de árbitro. Já paralisei várias partidas, mas para o pouso de um helicóptero, foi a primeira vez”, disse Marcos André.
O pouso de helicópteros tem sido uma rotina no Estádio José Gomes da Costa, uma vez que a cidade de Murici é uma das alagoanas atingidas pelas enchentes, e este tem sido o meio de transporte mais rápido para levar ajuda humanitária aos desabrigados e desalojados da cidade.
Quanto ao resultado do jogo interrompido, terminou empatado por uma a um.
