×

Penedo

Helicóptero dos bombeiros realiza buscas por idoso que desapareceu ao sair para pescar em Penedo

Buscas seguem para localizar o idoso

Familiares e amigos de Edson Barbosa da Silva Brito, mais conhecido como Didi, estão preocupados após o senhor de 62 anos sair de sua residência, localizada no Assentamento Novo Horizonte, em Penedo, para ir pescar na Lagoa dos Pontes, situada no distrito da Pindorama, e desaparecer.

Eline Alves Romão, filha de Edson Brito, e seu amigo, José Bezerra, procuraram a redação do aquiacontece.com.br para notificarem o desaparecimento e pedir apoio na busca por informações sobre o paradeiro do idoso que desde a última sexta-feira, 1º de outubro, não dá notícias.

De acordo com Eline, seu pai saiu de casa na parte da manhã com uma enxada, uma vara de pesca e um facão para ir pescar na Lagoa dos Pontes e não retornou, deixando todos aflitos sem saber seu paradeiro.

As buscas pelo idoso contam com o apoio de familiares, amigos e do Corpo de Bombeiros de Alagoas, que desde o último domingo, 03, segue realizando operações, inclusive com a ajuda de um helicóptero pertencente a corporação.

Nesta terça, 05, o órgão voltou a utilizar sua aeronave para sobrevoar a região para onde Edson Brito havia se deslocado para pescar. O canil também efetuou buscas, mas apenas conseguiu encontrar um pequeno buraco que Edson Brito pode ter feito com a enxada na tentativa de capturar minhocas para usar como isca durante a pescaria.

As buscas continuam. Até o momento não foram divulgadas imagens do idoso, que não é portador de problema mental e nunca havia desaparecido antes. Ele por muitos anos trabalhou na Codevasf em Penedo, cidade onde é bastante conhecido.