×

Alagoas

Helder Lima assume pasta com missão de ajudar no desenvolvimento de AL

Novo secretário deseja contribuir ao desenvolvimento do Estado

Com foco numa ideia moderna de gestão pautada em resultados, assumiu nesta segunda-feira (07), a secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, o tributarista Helder Lima. Desde já, ele tem como missão intensificar o desenvolvimento econômico de Alagoas.

Doutorando em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Helder Lima é especialista em Direito do Estado e atuava como secretário-adjunto da Fazenda desde janeiro de 2015, tendo participado na vanguarda da modernização da política de incentivos de Alagoas, com a reformulação do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin).

“Mais do que nunca o desenvolvimento do nosso estado, diante do atual cenário econômico nacional, reclama uma interface cada vez maior com a questão fiscal e fazendária. Cumpro o papel aqui de um meio de aprofundamento da intersecção havida entre o desenvolvimento econômico e o turismo, em face da situação tributária do país”, disse o novo secretário.

Para o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias, a mudança se deve a necessidade de especialização nas questões tributárias para a gestão da pasta.

“Este é um momento de harmonia, uma transição sem conflitos, nem mesmo críticas, na qual só se apontam êxitos entre quem ocupa e quem ocupará o posto. Esta mudança ocorre pela necessidade de se adequar especificamente a política de desenvolvimento alagoano aos ditames da atual conjuntura econômica”, Fábio Farias.

Para o presidente da Federação das Indústrias, José Carlos Lyra, a chegada de Helder Lima é vista com entusiasmo pelos setores produtivos.

“Esta mudança veio em um momento certo, assume um rapaz jovem que, sem dúvidas, com muita sabedoria fará um trabalho diferenciado a frente da pasta. A chegada do Helder é um passo a frente para os avanços de Alagoas”, pontuou o presidente da Federação das Indústrias.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Mauro Vasconcelos, concorda quanto à receptividade do nome de Helder Lima para assumir a Sedetur.

“A expectativa para o turismo é de que o novo secretário venha dar continuidade ao trabalho positivo que a secretaria vem desenvolvendo, sempre com um olhar diferenciado para o segmento que gera tanto emprego e renda para o nosso Estado”, afirmou Vasconcelos.