Brasil perdeu a chance de se garantir nas Olimpíadas
Para tristeza de todos nós brasileiros, o handebol masculino nacional deixou escapar nesta segunda-feira, a vaga olímpica que parecia certa. Apresentando um jogo de excelente nível técnico nesse Pan, nosso selecionado parou na memorável atuação do goleiro Matias Schulz e acabou sendo derrotado pela Argentina na decisão do Pan, por 26 a 23, ficando com a medalha de prata. Por sua vez, os irmãos portenhos vão disputar uma Olimpíada pela primeira vez no handebol. Ao Brasil resta ainda a possibilidade de conquistar uma vaga no acirrado Pré-Olímpico Mundial.
“Acho que nosso jogo não encaixou. A gente não perdeu para eles, a gente perdeu para a gente mesmo”, disse o brasileiro Chiuffa, após a partida. Ele também negou que Schulz tenha sido decisivo. “Acho que ele não pegou, a gente arremessou em cima dele”, comentou o jogador brasileiro, que só deu um arremesso no jogo – e fez um gol.
Nossa seleção estava querendo a conquista do tricampeonato, mas não conseguiu repetir a excelente atuação da equipe feminina, que venceu a Argentina na final, domingo, por 33 a 15. Diante do revés, sobrou o consolo da medalha de prata para os nossos atletas.
