Desde fevereiro, o ex-prefeito de Penedo, Alexandre de Melo Toledo, está recebendo atendimento especializado em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São Paulo, após contrair a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
Ao todo são 48 dias internado, tratando o comprometimento do pulmão devido a dificuldade de oxigenação. Por isso, Toledo segue em ECMO, uma máquina que faz o trabalho do pulmão, garantindo uma boa respiração enquanto o órgão descansa.
Segundo um familiar do ex-gestor de Penedo por três mandatos, Alexandre passa por um momento delicado, mas segue, lentamente, melhorando a cada dia, o que deixa os médicos otimistas.
Em seu perfil, em uma rede social, a ex-primeira dama, Ivana Toledo, relembrou os dias distante do marido, com quem divide a vida há muitos anos.
“Meu amor, minha vida, meu tudo, são 48 dias sem você, a saudade tá demais, mas a esperança permanece firme e forte. A fé remove montanhas e creio que em breve Deus estará trazendo você de volta para os braços da sua família. Acredite nisso meu amor! TE AMO” (sic), escreveu.
Nas redes sociais, familiares de Toledo pedem que os ribeirinhos continuem em oração para que ele possa vencer essa batalha e voltar para o conforto de seu lar.