×

Penedo

Há 13 anos Roberta Dias era sequestrada em Penedo para nunca mais voltar; julgamento dos acusados será neste mês

Há exatos 13 anos, a jovem grávida Roberta Costa Dias, à época com 18 anos, era sequestrada - Foto: Reprodução

Há exatos 13 anos, a jovem grávida Roberta Costa Dias, à época com 18 anos, foi sequestrada em Penedo para nunca mais voltar. A última vez em que foi vista foi nas imediações do bairro Santa Luzia, saindo de uma clínica médica onde havia ido fazer um exame pré-natal.

Durante todos esses anos, a família Costa Dias vivenciou dias e noites de sofrimento e questionamentos sobre o que, de fato, havia acontecido com Roberta e por que alguém iria querer fazer mal a uma jovem.

Desde a data do desaparecimento, o caso foi tratado como um grande mistério, com um final que nunca chegava para esclarecer, de fato, todas as dúvidas de quem, de uma forma ou de outra, se viu envolvido na história.

No entanto, em maio de 2018, o caso teve uma grande reviravolta. Um laudo elaborado pela Polícia Federal, após perícia em uma gravação, vazou nas redes sociais, mostrando um diálogo entre duas pessoas, em que uma delas confessa ter matado Roberta Costa Dias.

Já em abril de 2021, a ossada da jovem grávida foi encontrada em uma região localizada entre o Pontal do Peba, em Piaçabuçu, e Feliz Deserto. De acordo com as investigações, Karlo Bruno Pereira Tavares e Mary Jane Araújo Santos são acusados pelos crimes.

Em seu Instagram, a mãe de Roberta, Mônica Costa, lembrou com tristeza da data e reafirmou sua esperança na Justiça, para que o crime não fique impune.

“Hoje, 11 de abril, faz treze anos. É o dia mais triste da minha vida. Essa data nunca esquecerei. Foi o dia em que os assassinos, covardemente, tiraram a sua vida e a de seu filho. Mas, onde você estiver, nunca se esqueça de que sempre lutei com todas as minhas forças. Fiz tudo o que estava ao meu alcance. De agora em diante, está tudo nas mãos de Deus, como sempre esteve, porque, para mim, o que era impossível, para Deus era apenas uma questão de tempo…”, declarou.

Agora, após todos esses anos do desaparecimento e assassinato, os réus acusados pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, aborto provocado por terceiros e ocultação de cadáver serão julgados pelo Tribunal do Júri em Penedo.

O julgamento ocorrerá no plenário do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Penedo, nos dias 23, 24 e 25 de abril, com sessões previstas para iniciarem sempre às 9h. O júri será presidido pelo juiz Dr. Lucas Lopes Dória Ferreira, que assumiu há poucos meses a 4ª Vara Criminal da cidade.