João Marcello estava respondendo até então pela Delegacia de São Miguel dos Campos.
A edição desta sexta-feira, 06, do Diário Oficial do Estado tornou pública mudanças gerais na estrutura da Polícia Civil, dias depois de uma portaria assinada pelo Delegado Geral, Paulo Cerqueira, ter sido publicada normatizando a conduta, além de uma série de novas orientações aos servidores da Polícia Civil alagoana, em relação a entrevistas e aos conteúdos repassados para a imprensa, o que causou muitas críticas no meio policial.
Como as mudanças foram gerais, a Delegacia Regional de Penedo também foi atingida. O delegado Gustavo Xavier, que é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco, especialista em operações policiais, campeão do curso de sobrevivência em Caatinga e instrutor de cursos ligados a Segurança Pública foi exonerado e ao mesmo tempo nomeado para responder pela delegacia de São Miguel dos Campos.
No lugar de Xavier, que desde o mês de fevereiro estava no comando da Delegacia Regional de Penedo, assume o delegado João Marcello Vieira de Almeida, que integra os quadros da Polícia Civil de Alagoas desde o ano e 2014 e logo conseguiu se destacar no meio por sua disposição e empenho no combate ao crime, além de conseguir junto a sua equipe elucidar casos que estavam sendo investigados há anos e pareciam não ter fim.
João Marcello estava respondendo até então pela Delegacia de São Miguel dos Campos. Já na próxima semana ele deve estar em Penedo para se apresentar oficialmente como o novo delegado regional. A cúpula da Polícia Civil de Alagoas alega que as mudanças são necessárias para oxigenar o trabalho policial.
