O nome do procurador do Ministério Público de Contas Gustavo Henrique Albuquerque Santos foi indicado, por unanimidade de votos, durante a Sessão Especial do Pleno do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas, realizada na manhã de ontem (24), para constar do ofício que será enviado pelo presidente Luiz Eustáquio Tolêdo, ao governador Teotonio Vilela Filho, objetivando sua nomeação para o cargo de Conselheiro do TCE/AL, na vaga decorrente da aposentadoria do conselheiro Isnaldo Bulhões.
Participaram da sessão os conselheiros Otávio Lessa, Rosa Albuquerque, Maria Cleide, Anselmo Brito e o auditor convocado Sérgio Maciel e o procurador Ricardo Schnneider. O conselheiro Anselmo Brito apresentou o currículo do procurador.
Gustavo Henrique Albuquerque Santos, 39 anos, nasceu em Recife e foi empossado no cargo de Procurador do Ministério de Contas em 15 de março de 2011, cargo a que chegou por concurso público. Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife – UFPE (2002), Anteriormente foi Técnico de Auditoria das Contas Públicas (Agosto/1995 a Dezembro/2004); e Procurador Federal (Dezembro/2004 a Março/2011).
