Presidente Gustavo Feijó disse que a decisão é irrevogável
Com os 10 clubes que disputarão o Campeonato Alagoano 2015 definidos, o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Gustavo Feijó, voltou a afirmar que não irá voltar atrás da decisão que proíbe os clubes de jogarem em estádios sem iluminação artificial, para jogos noturnos.
Em entrevista ao MinutoEsportes na manhã desta terça-feira em um hotel da capital, Feijó lembrou que o assunto foi discutido e está na ATA do Conselho Arbitral do estadual há dois anos e que não há desculpas para os clubes e prefeituras não se adequarem.
“Já está decidido. Não vamos voltar atrás. Quem tiver iluminação artificial joga, quem não tiver, terá que descolar para a cidade vizinha, jogar no Rei Pelé, seja lá onde for. Mas, não voltaremos atrás”, afirmou.
Coincidentemente, o único estádio que ainda não tem iluminação para realização de jogos noturnos é o campo onde joga o Santa Rita, o Olival Elias em Boca da Mata, justamente onde o presidente da FAF é prefeito.
“A proibição será para todos. Em Boca da Mata será a mesma coisa. Se não colocarmos os refletores em tempo hábil, o Santa Rita vai jogar em outro local”, disse.
Nos demais estádios, Rei Pelé (CSA e CRB), Coaracy da Mata Fonseca (ASA), José Gomes da Costa (Murici), Gerson Amaral (Coruripe), Juca Sampaio (CSE e União Palmeirense), Arnon de Mello (Ipanema) e Edson Matias (CEO).
Estes dois últimos por sinal, já tem refletores instalados, já realizaram jogos não oficiais no período da noite e terão de passar por uma avaliação da FAF, para que sejam aprovados e liberados no estadual.
O Campeonato Alagoano deve ser disputado entre os dias 01 de fevereiro e 03 de maio, de acordo com o calendário 2015 divulgado pela CBF. O Coruripe defenderá o título, juntamente com ASA, CSA, CRB, Coruripe, CEO, CSE, Murici, além dos recém promovidos, Ipanema e União Palmeirense.
