×

Alagoas

Guarnição da Lei Seca Alagoas alegra o Natal de crianças carentes

Embrulhos de todos os tamanhos e cores se amontoavam no meio do salão. Até então ninguém sabia, mas cada pacote daquele escondia bonecas, carrinhos, jogos de montar. Na manhã desta terça-feira (20), mais de 100 crianças do Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren) receberam presentes em comemoração ao Natal, arrecadados por militares e servidores do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) que integram a equipe Lei Seca.

Não faltaram sorrisos. Crianças até 3 anos de idade iam recebendo os presentes das mãos dos militares e servidores da autarquia. O coordenador da Lei Seca em Alagoas, tenente Emanuel Costa, ressalta que o trabalho realizado pela equipe foi essencial para promover um momento de muita alegria para as crianças e, principalmente, de muita emoção para todos que colaboraram com esta ação social.

“Cada agente ficou responsável por trazer três presentes, embrulhamos e separamos por idade e sexo. Chegar aqui e encontrar essas crianças radiantes com os presentes, é uma satisfação gigantesca que faz com que o nosso coração se encha de esperança para esse próximo ano”, salientou o tenente.

De acordo com a presidente do Cren, Telma Toledo, a organização não governamental atua há 10 anos na capital maceioense, realizando um trabalho voluntário com crianças desnutridas de comunidades carentes. Hoje, o projeto atende 100 crianças diariamente. Elas passam o dia no centro educacional, localizado no bairro Village Campestre, e recebem toda a atenção necessária para um desenvolvimento saudável.

“Temos crianças da favela Portelinha, da comunidade Sorriso, crianças que vivem no lixão. São famílias que necessitam de um apoio especial para cuidar de seus filhos. Aqui, eles estudam, participam de atividades recreativas, recebem acompanhamento médico e odontológico e fazem as refeições. Então, para essas crianças, um momento como esse, com visitas e presentes, é algo muito especial que ficará marcado na lembrança”.