
Deputado Estadual Alberto Sextafeira prestigiou o desfile
A notícia relacionada ao 11º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Penedo e, comandado pelo tenente-coronel Marcus Pinheiro, foi completamente diferente das que geralmente são dadas pelos meios de comunicação. Na tarde desta quinta-feira (11), os policiais foram às ruas para frevolar no bloco “Guardiões do Baixo São Francisco”, reunindo militares de toda a região coberta pelo 11º BPM. Animados por uma orquestra de frevo composta por mais de 30 músicos, os policiais, familiares e alguns amigos desceram da sede do 11º BPM até a orla ribeirinha da cidade.
Durante todo o percurso um mini-trio reproduziu o som do frevo, chamando a atenção dos moradores da cidade que não resistiam ao frenético desfile e passaram a acompanhar o bloco até o destino final. O deputado estadual, Alberto Sextafeira, participou do bloco desde sua saída até a orla, onde passou a cumprimentar o povo ribeirinho e parabenizar ao comando do 11º BPM pela realização do desfile da agremiação carnavalesca.
O Bloco contou com o apoio do vereador por Penedo, Sargento Marival (PMDB), que disponibilizou um carro de apoio durante o percurso para que os foliões pudessem se hidratar. Além de cerveja e água, batida de maracujá também foi distribuída para os militares, que praticamente abriram o carnaval de Penedo, já que a partir desta sexta, estarão promovendo a segurança de todos os cidadãos do Baixo São Francisco.