Na manhã de ontem, 21, uma mulher foi presa nas imediações dos Mercados Centrais acusada de tráfico de drogas. Após uma denúncia da população através do telefone 153, a guarnição da Ronda dos Mercados (Rondam) localizou e prendeu em flagrante a suspeita com mais de 120 pedras de crack.
Essas ações de combate ao tráfico de drogas vêm sendo desenvolvidas diuturnamente nos Mercados Municipais, terminais de integração do Centro, Orlinha do Bairro Industrial pela Rondam.
De acordo com o coordenador da Rondam GM3 Acrenaldo Cardoso, as prisões refletem a política de segurança da prefeitura de Aracaju. “Nós atuamos diariamente com um efetivo de 11 guardas municipais e o apoio de duas viaturas que nos dão a mobilidade necessária para cobrir toda essa área sob nossa responsabilidade. Podemos constatar uma diminuição significativa do número de roubos, furtos, arrombamentos e tráfico de drogas nessa região. Esses resultados só são possíveis graças ao empenho da gestão municipal e da GMA que nos garantem os meios para alcançar esses objetivos”, conclui.
Um dos compromissos do atual prefeito de Aracaju foi tornar a capital mais segura através da capacitação técnica e operacional da Guarda Municipal de Aracaju (GMA). Hoje a atuação da GMA é referência em Sergipe e no Brasil. A preservação do patrimônio público, o policiamento preventivo e o combate ao tráfico de drogas são exemplos de ações desenvolvidas pela instituição.
