O Guarani terá que ir ao Engenhão, no próximo domingo, enfrentar o líder Fluminense, com um time todo esfacelado. Além dos desfalques por suspensão dos titulares Mazola e Baiano, o técnico Vagner Mancini sabe que também não poderá contar com inúmeros atletas que estão no departamento médico do clube. Sem dúvida, um dos desfalques mais sentido pela torcida bugrina, nesta volta á elite foi a do zagueiro Fabão, que não atua pelo Bugre desde o duelo com o Corinthians, na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Além dele, o também zagueiro Rodrigão, com uma lesão no tendão de aquiles, é outro defensor que desfalcará o Bugre contra o Fluminense. O técnico Vagner Mancini deverá repetir a mesma dupla de defesa do último jogo, com o Grêmio. Ailson e Aislan serão os responsáveis pela marcação bugrina diante de um dos melhores ataques do campeonato.
Para piorar ainda mais o dersmotivado time campineiro, o lateral-esquerdo Fabiano, que atuou muito pouco pelo Guarani nesta Série A, também não enfrenta o clube carioca. O atleta ainda reclama de dores musculares. Até mesmo o bom goleiro Douglas, com uma fratura no dedo, completa o número de desfalques no sistema defensivo do Alviverde de Campinas.
Por último, o atacante Ricardo Xavier, com uma lesão na panturrilha, não poderá viajar ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense.
Dessa maneira, o Bugre campineiro, sem mais pretensões nessa competição nacional, já que foi rebaixado para a Série B, terá cerca de sete desfalques importantes, que podem facilitar ainda mais vida do Fluminense, principalmente porque o tricolor das Laranjeiras pretende fazer a festa da sua torcida no domingo, conquistando o título do Campeonato Brasileiro.