Skip to content

GTA resgata quatro tripulantes de embarcação que ficou à deriva na costa de Sergipe

  • Home
  • Sergipe
  • GTA resgata quatro tripulantes de embarcação que ficou à deriva na costa de Sergipe

Blog

GTA resgata quatro tripulantes de embarcação que ficou à deriva na costa de Sergipe

O Grupamento Tático Aéreo (GTA), da Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), resgatou quatro tripulantes de uma embarcação que ficou à deriva na costa de Sergipe. O resgate aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 1°, e os tripulantes foram encaminhados à equipe do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o comandante da equipe, tenente-coronel Argolo, o chamado ao GTA foi feito pelo Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). A equipe de resgate contou com a atuação de quatro tripulantes: o comandante Argolo, o major Mendonça, o sargento Alcântara e o sargento Everton.

A embarcação foi localizada a cinco milhas – cerca de 8km – da costa. No resgate, o sargento Alcântara se equipou com roupa de mergulho e cadeira de rapel para descida do helicóptero. “Inicialmente, dois integrantes da embarcação foram resgatados com a cadeira de rapel, e o sargento Alcântara se clipou na corda para subir ao helicóptero. Os integrantes da embarcação foram levados à praia”, narrou o tenente-coronel Argolo.

Em seguida, os outros dois integrantes foram resgatados. “Primeiramente eles se negaram a abandonar a embarcação, mas acabaram concordando e também foram levados à praia. Foi um resgate difícil, mas as vítimas voltaram para casa com segurança”, finalizou o comandante Argolo.

Por Agência Sergipe 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também