×

Maceió

Grupo protesta em Maceió contra crimes ambientais na Amazônia

Manifestantes fizeram uso de cartazes para protestar em defesa da Amazônia

Dezenas de pessoas participaram, na tarde deste sábado (24), na orla de Maceió, de um ato contra os crimes ambientais registrados nas últimas semanas na Amazônia.

Na ocasião, o grupo protestou em caminhada pela orla da capital alagoana com faixas e cartazes que faziam referência a importância do bioma da Amazônia e a falta de políticas para preservação do patrimônio ambiental.

A mobilização nacional denominada ‘Amazônia nas Ruas’, que ocorrem em diversos estados do país, foi motivada pelos últimos registros de desmatamentos e incêndios que ganharam repercussão em todo o mundo.

Repercussão mundial
A agência espacial americana (Nasa) disse que 2019 é o pior ano de queimadas na Amazônia brasileira desde 2010. Segundo texto publicado na noite desta sexta-feira (23) e divulgado em sua conta no Twitter, é “perceptível o aumento de focos de queimadas grandes, intensas e persistentes ao longo das principais rodovias no centro da Amazônia do Brasil”.

Diante da situação, presidentes e líderes de grandes economias se pronunciaram sobre o aumento do número de queimadas na Amazônia cobrando resposta efetiva do governo federal brasileiro.