×

Brasil/Mundo

Grupo na zona oeste do Rio promove inclusão pela dança e educação

Fundado em 5 de dezembro de 2013 pelo bacharel em dança e educador Douglas Rodrigues, também conhecido como DG, o grupo Revolução Urbana de Arte (RUA ) promove a inclusão social de crianças e adolescentes de Campo Grande e arredores, na zona oeste da capital, por meio da dança e da educação.

Nesses cinco anos, DG viu o número de alunos crescer e sair de dez para mais de 70 integrantes. Desse total, seis estão fazendo a graduação em dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

O projeto está inscrito na edição deste ano do Desafio Criativos da Escola, promovido pelo Instituto Alana, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que aposta em programas que busquem garantir condições para a vivência plena da infância.

O Desafio Criativos da Escola premia projetos protagonizados por crianças e jovens de todo o país que, apoiados por seus educadores e educadoras, estão transformando suas escolas, comunidades e municípios. Em 2017, foram selecionados 11 grupos, dentre os 1.492 projetos enviados de todas as regiões do Brasil.

As inscrições para a 4ª edição do projeto se estendem até o dia 1º de outubro pela internet.

A iniciativa faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presente em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de crianças e jovens ao redor do mundo.