Dando clara demonstração de que o franco favoritismo espanhol já não assusta as equipes menores do Grupo H, o técnico da seleção suíça, Ottmar Hitzfeld, disse que espera travar hoje, com os chilenos, um duelo muito mais duro do que aquele da partida de estreia, quando sua equipe bateu a Fúria por 1 a 0, numa das maiores zebras do Mundial.
“O Chile é perigoso, agressivo quando joga na frente, ainda mais agressivo que a Espanha. Teremos de estar mais concentrados se não quisermos ceder o gol”, disse Hitzfeld. “Todos os nossos jogadores perceberam o quanto foi sensacional ter vencido a Espanha, mas não podemos descansar agora.”
Suíça e Chile dividem a liderança do grupo H, já que ambos venceram na estreia, contra Espanha e Honduras, respectivamente, por 1 a 0. Vencer hoje significa garantir a classificação.
Do lado chileno, a expectativa é pela possibilidade de retorno do atacante Suazo, que se machucou num amistoso pouco antes do início da Copa. Outro que pode ser escalado é Valdivia, que deixou o campo com dores, depois de enfrentar Honduras. O técnico Marcelo Bielsa diz que a “Suíça não bateu a Espanha por acaso” e vai impor dificuldades.
Ficha técnica
Chile x Suíça
CHILE: Bravo, Jara, Medel, Ponce, Isla, Carmona, Vidal, Fernández, Sánchez (Valdívia)
Suazo, Beausejour Técnico: Marcelo Bielsa
SUÍÇA: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Grichting, Ziegler, Barnetta, Inler
Huggel, Gelson Fernandes, Derdiyok, Frei, Técnico: Ottmar Hitzfeld
Juiz: Khalil Al Ghamdi (SAU).
Local: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth Horário: 11h