×

Alagoas

Grupo gestor de APL discute rota turística para Feliz Deserto

Na última quarta-feira (08), em Marechal Deodoro, o grupo gestor do Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul teve um segundo encontro após sua formalização. Na ocasião, foi discutida a estruturação de uma parada de ônibus turísticos em Feliz Deserto, cidade a 120 km de Maceió. A região é bastante rica em artesanato com Palha da Taboa.

Com a chegada da alta temporada, outro tema debatido na reunião foi a divulgação dos atrativos turísticos e a preparação para o recebimento dos visitantes, que aumenta consideravelmente nesse período. Também ficou definida a produção de um estudo para a implantação da parada de ônibus, em que serão observados aspectos estruturais do local.

Segundo a gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o município de Feliz Deserto carrega muita força no setor turístico, além de um grande patrimônio no artesanato, mas é preciso desenvolver esse potencial. “Muitas vezes os turistas não chegam a conhecer Feliz Deserto, nem que é produzido lá, acabam passando direto. É preciso levar a estrutura necessária para o recebimento dos visitantes”, explica.

A Associação dos Empreendedores do Turismo do Litoral Sul (Assertsul) também esteve no encontro e apresentou as ações para atração de mais turistas para a região, como a distribuição de adesivos e a produção de um folder informativo sobre gastronomia, pontos turísticos, artesanato e outros aspectos importantes das cidades.

O grupo gestor tem reuniões mensais, cada uma delas em um município diferente. A próxima ocorre em 5 de novembro, na cidade de Coqueiro Seco, outra integrante do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul.